quarta-feira, 21 de março de 2012

Cuidados necessários para um sistema VoIP

Hackers acumulam dívidas em tarifas VoIP

Falso Contact Center foi acusado de roubo de um sistema PBX VoIP de uma pequena empresa do oeste australiano

Segundo um empresário da região, ele recebeu uma conta de telefone de 120 mil dólares australianos depois que hackers tomaram o controle de seu sistema telefônico e fizeram 11 mil chamadas internacionais em 46 horas. Ele também foi cobrado em mais de 150 mil entre junho e dezembro do ano passado pelo mesmo motivo, com um total de 115 mil ligações internacionais no período.

A polícia australiana diz que a razão da conta excessiva pode envolver tanto um Contact Center falso como um serviço que oferece ligações internacionais a baixo custo por meio da linha telefonica privada de um executivo. As empresas estão sendo aconselhadas a instalar sistemas de segurança apropriados para manter suas linhas telefonicas livres de ataques.

Publicado em 28/01/2009 por Valdir Antonelli
 
Todo mundo sabe que proteção de internet é itens indispensavel no caso dos computadores, mas agora esse cuidado se estendeu também para os sistemas de voz. Principalmente porque uma invasões é praticamente imperceptível  e os prejuízos so vão aparecer quando a operadora enviar a conta, mas ai, já é tarde demais. 
 
Então, olho vivo, cuidado, e muita proteção, essa é a dica para quem não deseja receber uma conta de VoIP astronômica sem ter efetuado as ligações.
 
 
Quer saber mais acesse: http://www.dinamicasp.com.br/
Fale conosco: (11) 2095-2550 / (11) 2227-6200
Email: dinamica@dinamicasp.com.br
Facebook: Dinamica Informatica e Telecomunicações
Twitter: dinamicatelecom
_________________________________________
Dinâmica Informática e Telecomunicações Ltda
parceiros autorizados SIEMENS
Comunicação Sem Limites
----------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails